GRETAS E FISSURAS



A pele dos pés quando exposta a condições climatéricas extremas, a terapêuticas agressivas, a agentes agressivos (como os detergentes) pode desenvolver fissuras ou gretas que causam desconforto, doem e podem infectar.

Uma vez que a planta dos pés não tem pêlos, (responsáveis pela lubrificação natural da pele) podemos dizer que os pés tendem a ficar secos e a desenvolver uma camada espessa de pele – calosidade - (de forma a protege-la), necessitando assim de uma maior atenção no que diz respeito à hidratação e protecção.

Quando a calosidade se torna muito espessa e ressequida, tende a formar uma greta/fissura, também ocasionado em peles finas devido ao diabetes, fator idade, etc.
 
Como tratamento para as gretas/fissuras, deverá aplicar-se um creme hidratante e cicatrizante para que o paciente não corra o risco de adquirir uma infecção, como vírus, fungos e bactérias

A evolução do tratamento das gretas/fissuras é progressiva e depende, além dos cuidados indicados pelo podologista, dos procedimentos do paciente em casa. 

 

   

«VOLTAR»

 

 

 

Powered by WebExpress